Páginas

27 de fevereiro de 2013

Região da capital dos Estados Unidos é tema de seminário em São Paulo

                                    Cerca de 90 agentes de viagens participaram do evento.


Eles lotaram um dos salões do Hotel Intercontinental, na manhã desta terça-feira(27/02), para um café recheado de informações.

Em pauta, os atrativos de Washington DC, Maryland  e Virgínia, nos Estados Unidos.




A palestrante Ana Donato, representante da Imaginadora Marketing de Destinos, trabalha com a Região da Capital dos Estados Unidos (Capital Region ).
Explicou com riqueza de detalhes, o que mais chama a atenção dos visitantes que procuram estes destinos.

"Aqueles que escolhem a capital Washington DC e região, não são  turistas de primeira viagem, revelou Ana Donato". 

A diferença é que estes falam inglês, já conhecem os clássicos dos Estados Unidos, apreciam ir a museus - há muitos gratuitos- e aos locais que serviram de palco  aos acontecimentos marcantes da história dos Estados Unidos.

Aos consultores  explicou que todos os destinos têm algo especial : "Por um significado, os viajantes fazem qualquer esforço".

Ela aconselhou colocar a "alma" ao vender um destino e deu ênfase ao afirmar: "dê um motivo e as pessoas viajam para onde as orientarem", disse.

Ana Donato falou sobre  a diferença entre os turistas que escolhem a capital Washington DC e região e outros que procuram diversão ou compras. Os primeiros, são  turistas experientes, com inglês fluente e já conhecem os clássicos dos Estados Unidos. Apreciam  museus ( há muitos gratuitos), visitam locais que no passado, serviram de palco  aos acontecimentos marcantes da história dos Estados Unidos , viajam para conhecer e aprender.

 Os atrativos são muitos em Washington, Maryland e Virgínia, concluiu a palestrante que tem conhecimento do destino e fala com muita naturalidade.

Ela complementa , sugerindo estadia mínima de quatro noites para visitar a região.

 Entre os participantes do evento, representantes do Turismo da Virginia, do Virginia CVB, Metropolitan Washington Airports Authority, United , redes de hoteis, centros comerciais dos três Estados, operadoras Designer, Monark, Nascimento e Travel Soft.


.                                         

                                                     Regina Lemos

Um comentário: