Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

25 de agosto de 2015

Vulcão Cotopaxi no Equador‏ com leve aumento de atividade


           Alerta amarelo nos arredores do vulcão Cotopaxi , devido à emissão de gases e cinzas na região

divulgação

Em estado de alerta encontram-se os vilarejos das províncias de Cotopaxi, Pinchincha e Tungurahua.
O comunicado do dia 14 de agosto é da Secretaria Nacional de Gestão de Riscos de Quito, Equador.

A Àrea Nacional de Recreação El Boliche e o Parque Nacional Cotopaxi está fechada para os visitantes que podem optar por outros passeios como conhecer a Reserva Antisana e o Parque Nacional Cayenbe - Coca.

As atividades em Quito até o momento estão normais, incluindo as operações no Aeroporto Internacional Mariscal Sucre  e não há risco para os turistas, conforme informações oficiais.

 Em caso de erupção, a capital está capacitada para evacuar e informar as pessoas sobre os procedimentos adequados.

O Presidente da República Rafael Correa pediu calma e que a população esteja atenta às informações transmitidas pelo ministro-coordenador de segurança, César Navas, representante da única fonte oficial.

O Cotopaxi , de 5.897 metros de altitude é um dos vulcões mais ativos da Cordilheira dos Andes e faz parte do grupo de 50 vulcões existentes no Equador. Está localizado a 45 quilômetros ao sudeste de Quito, separado por vales e montanhas e vem sendo monitorado desde 1986.



Nenhum comentário: