Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

11 de novembro de 2014

Festuris divulga resultados da 26ª edição

 A feira atingiu a meta com participação de 14 mil pessoas ligadas ao turismo e crescimento de 3,5% em número de expositores.

 Os diretores Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinicius receberam a imprensa, na sala de coletivas do Serra Park, para divulgação dos resultados do evento.


Segundo Zorzanello, coordenador do Festuris, os números foram um sucesso e superaram todas as expectativas, principalmente por se tratar de um ano em que o assunto no país era a Copa do Mundo.

Marcus Rossi, também celebra o sucesso do Festuris com o número de agendamentos do Buyers Club, no total de 1.147 e 324 reuniões realizadas.

Por uma área  de 20 mil m ², passaram mais de 14 mil pessoas. Elas percorreram extensos corredores e visitaram todos os estandes, com mais de duas mil marcas, representantes de 70 destinos internacionais.


 A Red Mundo de Comunicação argentina, concedeu o título "Melhor Festival de Turismo da América Latina"  enquanto o Fórum Ibero Americano de Periodistas de Turismo rendeu homenagens ao evento.
A imprensa  nacional e internacional, com participação de 250 jornalistas credenciados para cobrir o evento,  divulgou Gramado e o Festuris , não poupando elogios à organização do mesmo.


A diretora Marta Rossi agradeceu o apoio da imprensa. "Não temos só pessoas que escrevem sobre o Festuris, temos amigos jornalistas que falam com carinho de Gramado, do Rio Grande do Sul e do Brasil, concluiu.


A Secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk também esteve presente em vários momentos do Festuris e encantou por sua simpatia e desenvoltura ao falar sobre os atrativos de Gramado.


O estande de Santa Maria foi considerado o mais criativo entre os 400 espalhados pela feira.
Foram tantas divulgações de atrações turísticas, que os visitantes tinham de apressar o passo para ficar por dentro das novidades.

 Apresentação e degustação de comidas típicas de diversas regiões do Brasil chamavam a atenção e todos queriam provar os quitutes preparados pelos chefes.


 Durante a abertura do evento participaram 900 convidados, do trade gaúcho, além de representantes de diversas regiões brasileiras e do exterior.






A Presidente da Abav SC, Ely Ribeiro da Silveira era presença de destaque no estande de Santa Catarina.

Festuris disponibilizou sete salas de capacitação, com o objetivo de oferecer o melhor ao agente de viagem,  possibilitando atualização no mundo tecnológico e globalizado.


Eventos paralelos fizeram parte do Festival de Turismo, tendo impedido a participação dos congressistas em toda a programação e palestras, considerando as inúmeras atrações de Gramado, por ocasião do  Natal Luz.

A extensão de mais um dia de feira será sugerida à direção do Festuris por participantes do trade que despediram-se de Gramado, com vontade de ficar.



Uma parte dos convidados foi conhecer as novidades do primeiro parque indoor das Amércas. Snowland  possui uma área de 16 mil m² sendo  8,1 mil m² dedicados aos espaços de neve.


Há novas atrações no Snowland, uma delas é o cinema 3D com efeitos especiais e o espetáculo de neve, que estará pronto dentro de poucos dias.
                                                             




A partida de futebol e o churrasco de confraternização, no hotel Continental, em Canela já é tradição no Festuris. Os jogadores suam literalmente a camiseta em disputa pelos troféus.




                                Afonso Louro, da Visual, um dos mais animados torcedores .

                                                       Temas importantes no congresso


Um dos temas abordados " Impactos e resultados nos negócios através da inovação, tecnologia e relacionamento em redes", teve participação do ministro do Turismo  Vinicius Lages, Roberto Rotter, presidente do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), Marco Ferraz, presidente da Braztoa e Edmar Bull, presidente do conselho de Administração da Abracorp que reforçou o trabalho da entidade com base na capacitação, tecnologia e sustentabilidade.



 No espaço MICE, Gervásio Tanabe, diretor da Abracorp abordou o tema " Inovar ou morrer: o futuro das viagens e eventos corporativas.

O Festuris ocorreu entre os dias 6 a 9 de novembro e já tem data marcada para a próxima edição a ser realizada de 5 a 8 de novembro. Uma das novidades para os agentes de turismo é o lançamento de um GPS que permitirá a localização dos estandes com mais facilidade, anunciam os diretores.
Reportagem e fotos: Regina Lemos

2 comentários:

Eugenio Machado disse...

Parabens.Orgulho do Turismo Gaucho,meu abraço com estima .

Denis disse...

Regina Lemos é um exemplo raro de jornalista veterana, com material impecável em sua carreira e postura que a mantém como grande profissional, com qualidade impressa insuperável e gentileza acima de quaisquer exigências"