Os diretores Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinicius receberam a imprensa, na sala de coletivas do Serra Park, para divulgação dos resultados do evento.
Segundo Zorzanello, coordenador do Festuris, os números foram um sucesso e superaram todas as expectativas, principalmente por se tratar de um ano em que o assunto no país era a Copa do Mundo.
Marcus Rossi, também celebra o sucesso do Festuris com o número de agendamentos do Buyers Club, no total de 1.147 e 324 reuniões realizadas.Por uma área de 20 mil m ², passaram mais de 14 mil pessoas. Elas percorreram extensos corredores e visitaram todos os estandes, com mais de duas mil marcas, representantes de 70 destinos internacionais.
A imprensa nacional e internacional, com participação de 250 jornalistas credenciados para cobrir o evento, divulgou Gramado e o Festuris , não poupando elogios à organização do mesmo.
A Secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk também esteve presente em vários momentos do Festuris e encantou por sua simpatia e desenvoltura ao falar sobre os atrativos de Gramado.
O estande de Santa Maria foi considerado o mais criativo entre os 400 espalhados pela feira.
Foram tantas divulgações de atrações turísticas, que os visitantes tinham de apressar o passo para ficar por dentro das novidades.
Apresentação e degustação de comidas típicas de diversas regiões do Brasil chamavam a atenção e todos queriam provar os quitutes preparados pelos chefes.
Durante a abertura do evento participaram 900 convidados, do trade gaúcho, além de representantes de diversas regiões brasileiras e do exterior.
A Presidente da Abav SC, Ely Ribeiro da Silveira era presença de destaque no estande de Santa Catarina.
Festuris disponibilizou sete salas de capacitação, com o objetivo de oferecer o melhor ao agente de viagem, possibilitando atualização no mundo tecnológico e globalizado.
Eventos paralelos fizeram parte do Festival de Turismo, tendo impedido a participação dos congressistas em toda a programação e palestras, considerando as inúmeras atrações de Gramado, por ocasião do Natal Luz.
A extensão de mais um dia de feira será sugerida à direção do Festuris por participantes do trade que despediram-se de Gramado, com vontade de ficar.
Uma parte dos convidados foi conhecer as novidades do primeiro parque indoor das Amércas. Snowland possui uma área de 16 mil m² sendo 8,1 mil m² dedicados aos espaços de neve.
Há novas atrações no Snowland, uma delas é o cinema 3D com efeitos especiais e o espetáculo de neve, que estará pronto dentro de poucos dias.
A partida de futebol e o churrasco de confraternização, no hotel Continental, em Canela já é tradição no Festuris. Os jogadores suam literalmente a camiseta em disputa pelos troféus.
Afonso Louro, da Visual, um dos mais animados torcedores .
Temas importantes no congresso
Um dos temas abordados " Impactos e resultados nos negócios através da inovação, tecnologia e relacionamento em redes", teve participação do ministro do Turismo Vinicius Lages, Roberto Rotter, presidente do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), Marco Ferraz, presidente da Braztoa e Edmar Bull, presidente do conselho de Administração da Abracorp que reforçou o trabalho da entidade com base na capacitação, tecnologia e sustentabilidade.
No espaço MICE, Gervásio Tanabe, diretor da Abracorp abordou o tema " Inovar ou morrer: o futuro das viagens e eventos corporativas.
O Festuris ocorreu entre os dias 6 a 9 de novembro e já tem data marcada para a próxima edição a ser realizada de 5 a 8 de novembro. Uma das novidades para os agentes de turismo é o lançamento de um GPS que permitirá a localização dos estandes com mais facilidade, anunciam os diretores.
Reportagem e fotos: Regina Lemos
Reportagem e fotos: Regina Lemos
2 comentários:
Parabens.Orgulho do Turismo Gaucho,meu abraço com estima .
Regina Lemos é um exemplo raro de jornalista veterana, com material impecável em sua carreira e postura que a mantém como grande profissional, com qualidade impressa insuperável e gentileza acima de quaisquer exigências"
Postar um comentário