Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

30 de outubro de 2014

Salão Internacional de Automóvel abre com novidades e lançamentos mundiais em São Paulo

                   A estimativa é de 750 mil visitantes que irão aproveitar 100 horas de programação


Lançado em 1960, o salão do Automóvel ocorre bianualmente  atraindo público seletivo que gosta de acompanhar as tendências e tecnologias de ponta.

Os carros de luxo, os futuristas, esportistas, os compactos são os mais procurados. Estes últimos estão  na lista preferencial dos brasileiros.
Em todos os estandes, vendedores atentos a novos clientes, dão explicações sobre as máquinas.
São 500 veículos de 41 marcas, com 150 lançamentos e participação de 84 expositores de 11 países.
A Suzuki expõe o crossover S-Cross, com  tecnologia All-Grip, um  novo sistema de tração nas quatro rodas, especial para diferentes condições de terreno.
O peso do carro é reduzido com motor 1.6.

Montadora coreana Kia apresenta o elétrico Soul EV e o Optima Híbrido. Empresa aguarda  regulamentação tarifária do governo federal, com o objetivo de trazer para o Brasil.
Os dois grandes lançamentos são a minivan Carnival e o SUV de médio porte Sorento, ambos em sua terceira geração.

A Volvo, montadora sueca, investiu pesado em tecnologias de segurança. Apresenta o protótipo com  o  Drive Me, que  permite ao condutor sair do volante, acionar a direção autônoma até retornar ao controle do carro. O projeto - piloto será iniciado em Gotemburgo, na Suécia.


São 85 mil m² de área para percorrer no Anhembi e a recomendação é usar sapatos leves e confortáveis. Para este evento foram  investidos R$ 26 milhões que deverá movimentar, segundo o SPTuris, R$ 280 milhões.


               Capacetes costumizados e divertidos chamam a atenção do público em um dos estandes.




Logo na entrada do Salão, está localizada a Sala de Imprensa onde jornalistas do país e exterior atualizam as matérias.




Valéria Baraccatgyy, fundadora  do Instituto Arte de Viver Bem, procurou  os profissionais  da mídia para divulgar um assunto que diz respeito a quem sofre de Câncer.
Ela trabalha para o combate do câncer de mama, aproveita a  grande vitrine para distribuir 70 mil encartes, cujo conteúdo, sobre direitos e legislação, interessa aos portadores e familiares.
O salão do Automóvel acontece do dia 30 de outubro a 9 de novembro, no Anhembi.
Reportagem e fotos: Regina Lemos

Nenhum comentário: